sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Este jardim apresentou três desafios ao paisagista Roberto Riscala. “O muro da casa é perto demais do deque que liga o espaço externo à sala de estar, árvores da calçada fazem sombra em boa parte da área e algumas espécies no terreno não podiam ser removidas por determinação da prefeitura”, enumera. Para driblar esses empecilhos, o paisagista combinou plantas de meia-sombra que suavizam a presença do muro alto (tumbérgia arbustiva, azaleia, camélia, cica e estrelítzia, por exemplo) e formam um conjunto com aquelas que tinham de ser mantidas.Este jardim apresentou três desafios ao paisagista Roberto Riscala. “O muro da casa é perto demais do deque que liga o espaço externo à sala de estar, árvores da calçada fazem sombra em boa parte da área e algumas espécies no terreno não podiam ser removidas por determinação da prefeitura”, enumera. Para driblar esses empecilhos, o paisagista combinou plantas de meia-sombra que suavizam a presença do muro alto (tumbérgia arbustiva, azaleia, camélia, cica e estrelítzia, por exemplo) e formam um conjunto com aquelas que tinham de ser mantidas.



A verbena branca <i>(Verbena hybrida)</i> dá um toque campestre ao jardim. Precisa de regas diárias e tolera dias frios. Projeto de Roberto Riscala.A verbena branca (Verbena hybrida) dá um toque campestre ao jardim. Precisa de regas diárias e tolera dias frios. Projeto de Roberto Riscala.


A alpínia <i>(Alpinia purpurata)</i> prefere áreas ensolaradas, apesar de florescer em boa parte do ano mesmo à meia-sombra. Projeto de Roberto Riscala.A alpínia (Alpinia purpurata) prefere áreas ensolaradas, apesar de florescer em boa parte do ano mesmo à meia-sombra. Projeto de Roberto Riscala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário